header_paralax

Empreendedor de Propósito

Conheça o nosso curso
Cálculo de risco e consignação

Correr riscos calculados, uma competência que traz os riscos e os cálculos junto. Não existe nenhuma maneira de eliminar os riscos, mas existem várias maneiras de calcular esses riscos de se preparar para eles. Os casos práticos são muito simples e fáceis de serem reconhecidos vou contar um agora e vocês certamente verão que este tipo de comportamento é comum e que muitas pessoas fazem uso dele. Agir para reduzir riscos e controlar resultados.

No planejamento de atividades com as motocicletas fazemos frequentemente festas, encontros e baladas. Tratando-se de planejamento é preciso fazer uma previsão de pessoas, de consumo, é preciso considerar qual o tipo de bebida que o público utiliza, qual sai com mais frequência, qual sai com menos frequência em muitos casos é preciso fazer investimentos antecipados nessas quantidades de bebidas.

Nem sempre é fácil identificar qual a quantidade de pessoas que fará parte desses eventos. Em vários casos ao invés de se fazer a compra destas bebidas que serão consumidos ao longo do evento se faz então a opção do uso de consignação. Daí a palavra chave deste post, consignação e cálculo de riscos. O uso do sistema de consignação é uma forma organizada de agir para reduzir o risco e controlar resultados. É difícil saber se serão 18 caixas de cervejas ou 25 caixas que serão consumidas, mas não é difícil você pegar 50 caixas de Cerveja em consignação e caso elas não sejam vendidas elas simplesmente voltem para o fornecedor.

2022-06-02-2_pexels-elevate-1267328

Foto de ELEVATE no Pexels.

Sabendo disso e dessa necessidade de agir para reduzir riscos e controlar resultados, a maior parte dos fornecedores faz um preço distinto para que as pessoas fiquem tranquilas e não tenham que arcar com a decisão de qual a quantidade de bebidas que será consumida na festa. Por certo, por este conforto, os fornecedores fazem uso de preço diferenciado mas é um conforto que está sendo vendido é o cálculo de risco que está sendo alimentado e ação de reduzir riscos de controlar resultados que está sendo colocado em prática.

Nos encontros de moto isso é uma prática muito frequente e faz com que a gente possa, com tranquilidade, preparar a recepção a comida bebida e se adaptar ao excesso de consumo ou a falta de consumo. No dia do evento se houver chuva certamente serão vendidas menos bebidas, mas se neste mesmo dia houver sol podemos contar que muito será consumido e portanto o fato de optar pela consignação dá a tranquilidade de que não deverá faltar bebida enquanto durar os festejos.

Essa prática de agir para reduzir os riscos de controlar resultados é tão comum e frequente que passou a ser quase um procedimento. É uma forma de agir e de reduzir o risco de diminuir o investimento inicial que é necessário que poderá ou não ser compensado pelo consumo. Essa é uma prática comum, é uma prática corriqueira, é uma prática que oferece conforto para o seu cliente.

Muitos fornecedores fazem uso disso, portanto uma latinha de cerveja pode ser vendida a três reais no fornecedor ou a três e noventa centavos caso ela seja obtida em consignação. O custo de R$0,90 é o custo do conforto é o custo do cálculo de risco é o custo da tranquilidade.