Então o projeto de distribuir as doações naquela ocasião não teve sucesso. E este é o obstáculo significativo. Para reagir a essa situação foi estabelecido uma nova estratégia. A estratégia era de buscar pessoas e identificar onde elas estariam concentradas. Estas pessoas seriam motoboys e motogirls que fazem entregas. A meta da ação era ajudar a equipar motociclistas com equipamentos de segurança. Capacetes, botas, capas, luvas, jaquetas, calças. Como encontrar essas pessoas, esse era o desafio. Como fazer isso de forma rápida sem gastar longas horas ou vários dias buscando essas pessoas e suas necessidades.
A solução veio sob forma de buscar um local de concentração. Isso foi feito. Buscamos então um local onde os motoboy se mantém concentrados ou são atraídos pelo seu trabalho. Um restaurante de saladas que recebe diariamente vários pedidos que são feitos via internet e portanto vários moto boys apareciam naquela loja. Estacionamos o carro cheio das doações na vaga do restaurante de saladas.
Assim que chegamos já encontramos uma jovem que pilotava sua moto e não estava equipada adequadamente. Para ela foram feitas as primeiras doações. A partir dela foi feito contato com os demais. A primeira motociclista que recebeu as doações fez contato com o seus grupos de motociclistas onde havia 30 ou 40 pessoas que andavam de moto e que se comunicavam via WhatsApp. Este foi o ponto de disseminação estratégico. A partir daí, nas três horas seguintes foram feitas todas as doações.
Coisas corriqueiras? Ações empreendedoras em todas elas.