header_paralax

Empreendedor de Propósito

Conheça o nosso curso
A importância de ajudar quem precisa

Em um post antigo, falamos sobre o empreendedorismo social. É aquele tipo de empreendedorismo praticado por pessoas que objetivam ajudar quem está em necessidade, ou que tem como objetivo trabalhar na solução de algum problema que atinge a sociedade.

Como você deve estar sabendo, desde 15 de fevereiro deste ano, chuvas torrenciais têm atingido a cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro. Somente no primeiro dia, foram registrados 189 deslizamentos na cidade. Além do custo inestimável em vidas, muitas pessoas foram obrigadas a deixar seus lares e agora precisam urgentemente de ajuda.

Queremos contribuir aqui com grupos que estão apoiando estas pessoas nesta hora de necessidade. 

Para isso, viemos lhe convidar a ajudar, como puder, as pessoas que estão passando por esse período de tamanha aflição. Vários sites de notícias já compilaram várias informações de como você pode ajudar se estiver no Rio de Janeiro, ou caso queira contribuir com uma doação em dinheiro.

O povo: como ajudar com doações.

CNN: sites de ongs que estão auxiliando.

Folha: Instituições de caridade atuando em Petrópolis.

2022-02-24-2_taniarego-agenciabrasil

Foto de Tânia Rego. Agência Brasil.

Estas são apenas alguns compilados de campanhas que estão atuando em Petrópolis. Você também pode ajudar as pessoas de lá organizando sua própria campanha beneficiente!

Se você coordena algum grupo, está envolvido de alguma forma com outras ações sociais, coordene com seus colegas uma campanha! Você pode entrar em contato com sua prefeitura e com os grupos de auxílio para combinar como entregar doações de locais mais distantes. Com certeza as pessoas atingidas pelas chuvas em Petrópolis ficarão muito gratas.

Eu já dei a minha contribuição, e você?

Abraços empreendedores!